Entenda como funciona o Sistema Dataflow®
Segurança, organização, redução de custos, aumento da produtividade: o Sistema Dataflow® é muito mais que um software. Unindo o melhor da ciência arquivística à tecnologia, a sua empresa ganha um novo ambiente de gestão documental em meios físico e digital. Estruturado em três passos, o sistema atua da seguinte forma:
Passo 1: Mapeamento e automação
Por meio de metodologias da ciência arquivística, todo o acervo documental da empresa, físico e digital, é analisado (seguindo normas técnicas compatíveis com a legislação nacional, estadual e municipal), classificado e reorganizado no novo Arquivo Tecnicamente Estruturado (ATE) – tecnologia exclusiva do Sistema Dataflow®.
Usando o software exclusivo Digital Image System® (Disys), documentos e imagens do acervo são processados, digitalizados, catalogados e incorporados ao sistema, garantindo sua automação, padronização e controle dos procedimentos arquivísticos, sejam eles físicos ou digitais. O sistema controla também a vida útil documental, as auditorias e confere rastreabilidade total (retirada e devolução de originais, lacres de sigilo, etc).
Passo 2: Criação de um novo ambiente centralizado, padronizado e seguro
Com o Centro de Documentação Informatizado (CDInfo®), solução exclusiva Dataflow® para a integração dos arquivos corporativos, projeta-se um novo ambiente de documentação automatizado, atendendo aos padrões da ciência arquivística.
Além das tradicionais funções de controle e localização de documentos e informações, o CDInfo® exerce as funções sistêmicas e normalizadas de arquivamento, indexação, logística e armazenamento dos documentos originais produzidos em meios físicos e digitais, disponibilizando o acesso e a visualização das informações e documentos via redes locais, intranet e internet.
Passo 3: Implantação, treinamento de equipes, operação sustentável
O Sistema Dataflow® é implantado pelas empresas concessionárias autorizadas por transferência de tecnologia e licenciamento SaaS. Por meio de treinamentos da equipe, a operação e atualização do sistema se tornam sustentáveis e oportunas, sendo ambas executadas pelos próprios funcionários da organização ou de forma terceirizada (total ou parcialmente).